Regras do jogo

1. O jogo CORPOMANCIA é um percurso de dois a quatro jogadores ou times de jogadores por um tabuleiro.
2. Os pinos que representam os jogadores se movem pelo tabuleiro através do sorteio de dado.


3.O número sorteado no dado também é o número de partes do corpo que vão guiar o movimento do jogador durante sua jogada. Se, por exemplo, o número for dois, ele deve avançar duas casas no tabuleiro e sortear duas cartas de CONDUTORES DE MOVIMENTO. O curinga serve para adicionar ou retirar um condutor de movimento, à escolha do jogador.
4. A cada casa alcançada, o jogador (ou time de jogadores) sorteia uma carta de ESTÍMULO DA AÇÃO. Um jogador oponente interpreta a carta, dizendo onde ele vê a combinação de movimentos descrita na carta - pode ser uma ação cotidiana, um movimento da natureza, um sentimento ou o que mais sua imaginação entender. O jogador deve se inspirar neste estímulo para realizar seus movimentos durante a jogada.
5. Uma música deve ser sorteada e o jogador tem 1 minuto para realizar sua jogada. Escolha a forma que for melhor para reproduzir o som: celular, caixa de som, música ao vivo...
> Temos playlists de apoio do jogo nos principais apps de música.
6. Ao terminar sua jogada, o próximo jogador (ou time) inicia a sua vez. Vence o jogo quem chegar primeiro ao centro do tabuleiro.
Esta jogada do time vencedor é feita sem sorteio de cartas. Está livre para dançar como quiser. Aproveite!



Casas Especiais
do Tabuleiro
elas mexem com o andamento do jogo e geram novos desafios nas jogadas:
casa de silêncio
dance sem o estímulo da música.
casa de dois
chame um oponente para dançar com você nesta jogada e traga o pino dele para esta casa.
casa de troca
troque de lugar com outro jogador no tabuleiro. Ele deverá realizar a sua jogada no seu lugar.
casa de voltar
lance novamente o dado e volte o número de casas sorteado.
casa de imobilidade
esta jogada você vai fazer sem se movimentar, durante o minuto demarcado ao som de uma música sorteada. Você também perde a próxima rodada.